Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dificuldade com o curso Node.JS

Olá, pessoal, estou fazendo o curso de Node.js para realizar um projeto no trabalho, mas etou com alguma dificuldade nos códigos (quando o instrutor começa a falar sobre os metodos, as funções, principalmente quando está mexendo com Banco de Dados.) O meu conhecimento em programação é em Java (fiz os curso de algoritmos, de estrutura de dados, as collections, java 8.0, etc).

Assim eu gostaria de saber quais cursos seriam indicados para que eu acompanhe melhor o curso de Node.Js (os avançados de Java Script) ou se com o próprio curso de Node eu já vou apanhar estes conceitos.

Ainda gostaria de saber se não seria mais facil eu trocar o curso de Node.js para um Spring MVC, para já usar os conceitos que eu tenho em Java.

Att, Marcus

3 respostas

Oi Marcus, tudo bem? Acredito que terá mais facilidade mesmo com o Java usando Spring MVC.

Para ter um aproveitamento interessante no curso de Node, é bom que tenha feito os cursos iniciais de Javascript. Os dois de lógica são feitos com javascript e já dão uma base da linguagem, depois disso tem um outro curso que está na lista de pré-requisitos do curso de Node.

Se quiser fazer os 3 de Javascript avançado também é uma boa coisa a se fazer, talvez melhore ainda mais o aproveitamento.

Acho que sua maior dificuldade não é com o node em si, mas com os conceitos do javascript, que apesar de um pouco parecida com o Java, ainda tem coisas muito diferentes.

Olá, Wanderson!

Muito obrigado pela resposta. Eu acabei de começar o curso de Spring e acho que vai ser melhor mesmo. Depois eu volto a estudar um pouco mais de JavaScript e tento o Node.JS de novo!

solução!

Ótimo! Marcus, eu só tenho um pedido. Quando uma resposta resolver sua dúvida, marca ela como solução do tópico tá bem? Assim a gente sabe que de fato o problema foi resolvido.

Sua dúvida foi resolvida?