Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldade com medidas

Olá, ando tendo muita dificuldade em exercícios em que o professor pede para mexer na medida dos objetos, isto porque pelo que entendi muitas coisas são feitas apenas de olho, como por exemplo a medida do "Olá" da página que é 3em, pois assim como o título ele quis deixar 3x maior que a fonte do elemento. Como veem eu pego bem os conceitos, mas na hora da prática fico em dúvida, pois tenho dificuldade de capturar as medidas apenas comparando as duas páginas. Também não ficou muito claro quando devo utilizar a medida em relação a página, ao elemento e a fonte. Como faço para saber a medida que o professor quer que eu utilize naquele elemento?

2 respostas
solução!

Olá Danilo!

Quando você diz: “...tenho dificuldade de capturar as medidas apenas comparando as duas páginas” é perfeitamente normal. Não dá para fazer isso apenas no “olhômetro”.

Existem alguns plugins para navegadores que podem te ajudar neste aspecto. No Google Chrome, por exemplo, recomendo o Page Ruler (https://chrome.google.com/webstore/detail/page-ruler/jlpkojjdgbllmedoapgfodplfhcbnbpn?hl=pt-BR)

Instale esse plugin no seu Chrome, faça alguns testes e volte aqui para nos dizer se ajudou com sua dificuldade, ok?

Abraços,

Danilo, se a minha contribuição sanou a sua dúvida, marque por favor este tópico como solucionado. Grato, Jr.