2
respostas

Dificuldade com Layout Automático e Grid ao agrupar elementos

Fala, pessoal! Tudo certo?

Tô travado numa parte aqui do final do curso. Toda vez que eu tento criar um frame em volta dos meus posts pra aplicar o grid e organizar as colunas, o Figma dá uma doidice e desalinha tudo.

Eu ativei o Auto Layout e usei o modo Envolver (Wrap) pra tentar deixar igual ao do professor, mas meus cards ficam com tamanhos diferentes e os ícones que coloquei dentro do post saem do lugar. No vídeo do instrutor aparece 2x4 no painel, mas o meu ficou com grid 2x4 mas ainda assim, desalinhado, refiz tudo e agora insiste em ficar 2x3 ou todo torto, mesmo eu tentando ajustar a largura. Já perdi a paciência. Fiquei fuçando tudo mas não encontrei o erro.

O que eu tô fazendo de errado na hora de agrupar esses elementos? Tem alguma ordem certa pra criar esse frame por trás sem o Figma "chutar" os objetos pra onde ele quer?! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Valeu!

2 respostas

Oi, Ygor! Tudo bem?

Tem uns pontos que você pode checar e ir ajustando se necessário, por exemplo:

• Todos os elementos dentro do seu frame precisam estar configurados para o Auto Layout.

• Quando você aplica um grid, veja se o tamanho do frame pai está ajustado para acomodar o grid que você deseja. Se o grid for 2x4, o frame precisa ter espaço suficiente para acomodar duas colunas e quatro linhas.

• Ao criar o frame, comece agrupando os elementos menores, como ícones e textos, dentro de cada card. Depois, agrupe os cards no frame principal. Isso pode ajudar a manter a organização.

Se depois de verificar isso ainda permanecer o comportamento, compartilhe o seu projeto por favor? Assim poderemos investigar melhor vendo as configurações.

Espero que dê certo. Bons estudos e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Eu parei nessa parte e fritei meus neurônios, tentei de todas as formas e não encontrei o erro kkkk, depois fiquei retornando a ultima versão salva varias vezes e tentando de novo o mesmo processo e sempre ocorria o mesmo erro ao aplicar o grid. (rindo de nervoso)
Vou tentar compartilhar o projeto com você: https://www.figma.com/design/ePqxBE7EH8dNeP8AaEg3jX/Arquivo-1?m=auto&t=McTx120uTxyP8xIK-1

Se puder avaliar e me da um feedback, agradeço.