Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldade com criação de tabelas para o schema bytebankbd

Olá, boa tarde. Estou tentando configurar o ambiente, conforme o passo a passo sugerido, entretando, ao tentar criar a tabela "agencia", recebi este erro abaixo. Tenho pouquíssima experiência com BD, poderiam me ajudar por favor? Obrigado

Operation failed: There was an error while applying the SQL script to the database. Executing: CREATE TABLE bytebankbd.agencia ( )

ERROR 1064: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 2 SQL Statement: CREATE TABLE bytebankbd.agencia ( )

1 resposta
solução!

Raphael,

Tive o mesmo problema. Está dando esse erro devido você está criando uma tabela sem nenhuma coluna. No meu caso, eu criei a coluna ID e com isso não deu mais o Erro.

Mas se você tiver fazendo o curso de testes com .NET, eu te recomendo criar a tabelas através do Visual studio. Dentro de : 2- Infraestrutua - > Dados -> Migrations

Tem um script de criação das tabelas. Só você executar o comando "dotnet ef database update"

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software