Boa tarde, estou com problema ao ceder a Base de Dados Covid-19
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou com problema ao ceder a Base de Dados Covid-19
Oii Armando, tudo bem contigo?
Peço desculpas, não entendi muito bem qual está sendo o problema.
Você não está conseguindo acessar a base de dados utilizada pela professora?
Caso seja isso, você consegue acessar a base de dados clicando aqui
Se esse não for o problema, vou te pedir que explique um pouquinho melhor o que está ocorrendo para que eu consiga te auxiliar de forma mais direcionada :)
Aguardo seu retorno.
Bons estudos!
Boa tarde Instrutora, É um prazer me comunicar com a v.excia. a dificuldade persiste em obter o ficheiro, ou seja, o ficheiro não dá a opção do download, o que dificulta-me prosseguir com aula. Cpts
Boa tarde Professora, Em anexo o erro que estou a enfrentar.!
Oii Armando!
Para conseguir ler o arquivo diretamente do GitHub você precisa do link com o arquivo "raw", em português, "cru". Para obter esse link, você pode acessar o arquivo no GitHub e clicar em "Raw":
Assim, você será direcionado para uma segunda página onde o arquivo em questão será apresentado em csv. Você pode copiar o link dessa página e utilizá-lo para ler o arquivo:
caminho = 'https://raw.githubusercontent.com/alura-cursos/COVID-Alura/main/cases-brazil-states.csv'
df_total = pd.read_csv(caminho)
df_total.head()Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou por aqui :)