4
respostas

Dificuldade com acesso a Base de Dados

Boa tarde, estou com problema ao ceder a Base de Dados Covid-19

4 respostas

Oii Armando, tudo bem contigo?

Peço desculpas, não entendi muito bem qual está sendo o problema.

Você não está conseguindo acessar a base de dados utilizada pela professora?

Caso seja isso, você consegue acessar a base de dados clicando aqui

Se esse não for o problema, vou te pedir que explique um pouquinho melhor o que está ocorrendo para que eu consiga te auxiliar de forma mais direcionada :)

Aguardo seu retorno.

Bons estudos!

Boa tarde Instrutora, É um prazer me comunicar com a v.excia. a dificuldade persiste em obter o ficheiro, ou seja, o ficheiro não dá a opção do download, o que dificulta-me prosseguir com aula. Cpts

Boa tarde Professora, Em anexo o erro que estou a enfrentar.!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii Armando!

Para conseguir ler o arquivo diretamente do GitHub você precisa do link com o arquivo "raw", em português, "cru". Para obter esse link, você pode acessar o arquivo no GitHub e clicar em "Raw":

Alt text: print do arquivo do curso no GitHub com a opção "Raw" destacada por uma seta vermelha.

Assim, você será direcionado para uma segunda página onde o arquivo em questão será apresentado em csv. Você pode copiar o link dessa página e utilizá-lo para ler o arquivo:

caminho = 'https://raw.githubusercontent.com/alura-cursos/COVID-Alura/main/cases-brazil-states.csv'
df_total = pd.read_csv(caminho)
df_total.head()

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou por aqui :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software