3
respostas

Dificuldade ao tentar instalar pacotes

quando executo o seguinte comando "sudo apt-get update" solicita um password só que não consigo sair disso, nem da pra digitar nada.

3 respostas

Oi Emerson! Como vai?

Quando você executa o comando sudo apt-get update, o sistema solicita a senha do seu usuário para garantir que você tem permissão para realizar essa ação. É normal que o terminal não mostre nenhum caractere enquanto você digita a senha. Isso é uma medida de segurança.

Digite a senha normalmente, mesmo que não apareça nada no terminal. Após digitar a senha, pressione a tecla Enter.

Se o problema persistir, verifique se você tem permissões de administrador no terminal.

Espero que dê tudo certo!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Estou com o mesmo problema, não me lembro que senha é essa, para entrar no sistema geralmente não utilizo nenhuma senha, estou utilizando o notebook da empresa, será que é por isso? Em outro curso consegui instalar o airflow mas tive alguns outros problemas para acessar.

Opa pessoal, tive o mesmo problema, consegui mudar seguindo os passos desse video: https://www.youtube.com/watch?v=Bsl4UAfHAvs