4
respostas

Dificuldade ao finalizar a troca de cores

Boa tarde. Fiz todo o passo a passo da atividade, mas, na hora de pintar a imagem com o pincel, a cor que aparece é a original. Refiz as ações duas ou três vezes, prestando bastante atenção ao vídeo, mas continuou aparecendo a cor original no momento de usar o pincel. Deve ser algum detalhe que não consegui perceber. Conseguem imaginar o que pode ser? Desde já agradeço. PS: a camada matiz/saturação está clipada ao quadrado com a cor original. PS2: preciso clicar no "plano de fundo" para o pincel funcionar.

4 respostas

Olá, Luciana

Tudo bem?

Para eu ter uma noção mais precisa do que está acontecendo, você poderia anexar aqui um print da sua tela denteo do Photoshop, por favor?

Abraços

Oi, Felipe. Obrigada pelo retorno. Refiz o passo a passo agora porque não tinha salvado, e novamente deu errado. Desta vez, na hora de abrir o arquivo, em lugar de "Deixar como está", cliquei em "Atribuir RGB ativo" (o arquivo está em png porque já tinha feito umas edições). Vou enviar aqui três imagens. Na última, pintei o ombro direito da modelo para você poder ver a cor (é a original, do chapéu). Só consigo pintar quando clico em "plano de fundo". Obrigada mais uma vez, Luciana. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

PS: achei importante acrescentar mais esta imagem. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa noite, Felipe. Consegui resolver! Comecei a desconfiar de que o problema era com o meu Photoshop. Estou fazendo o curso de ferramentas essenciais do programa e, logo na primeira aula, não conseguia usar a borracha sobre a máscara de camada de jeito nenhum. Já com os miolos fervendo, me veio uma luz e resolvi desinstalar e instalar novamente o programa. Deu certo. Consegui trocar a cor na imagem do exercício anterior e usar a borracha sobre a máscara na aula atual. Ufa! Obrigada e vamos em frente.

Oi, Luciana

Tudo bem?

Que bom que resolveu, então! Ia comentar que para esconder qualquer parte da camada de ajuste que você criou nos passos acima, é preciso trabalhar sobre a máscara dessa camada.

Abraços