Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

É normal isso tudo dar um nó na cabeça no começo? Eu estou estudando a dois meses e sofri um pouco no javascript avançado, mas até que rolou. Agora no react 2 e 3 está ficando bem confuso pra mim, muitas associações, enfim realmente dá um nó. Tem algum método pra conseguir melhorar nesse sentido ou realmente com a prática vai sendo absorvido?

5 respostas

Oi, Hugo, tudo bem?

Você começou a estudar JS há dois meses ou programação, algofitmo como um todo? É normal sim. No começo é um processo de muito estudo e disciplina até que se sinta seguro diante do código.

Os seus estudos estão sendo feitos pelo cursos da Alura, certo? As vezes, uma outra fonte de conhecimento e absorção ajuda. Falo por mim. Eu faço um misto de fontes para não cansar de um só método. Mantenha os cursos aqui, que são ótimos, sinto uma grande diferença no meu conhecimento com eles.

E te aconselharia a ler a documentação (é lá onde tem todas as informações necessárias da tecnologia) do JS e do React. Ou um de cada vez, como preferir. Caso você escolha Js primeiro. Leia a documentação todos os dias ou a cada 2 dias, um pedaço dela, divida como achar melhor e que se encaixa no seu cotidiano, mas é uma ótima fonte de estudo e compreensão. https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript

Ler livros sobre o tema, como por exemplo: https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-pwa Outro método de estudo pra mesclar com os cursos e documentação.

E pegar pequenos projetos em que você vai por o conhecimento adquirido na prática, como por exemplo, uma tela de login que seja dinâmica. E vai pondo no seu GitHub.

Espero ter te ajudado e bons estudos!