Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

É normal isso tudo dar um nó na cabeça no começo? Eu estou estudando a dois meses e sofri um pouco no javascript avançado, mas até que rolou. Agora no react 2 e 3 está ficando bem confuso pra mim, muitas associações, enfim realmente dá um nó. Tem algum método pra conseguir melhorar nesse sentido ou realmente com a prática vai sendo absorvido?

5 respostas

Oi, Hugo, tudo bem?

Você começou a estudar JS há dois meses ou programação, algofitmo como um todo? É normal sim. No começo é um processo de muito estudo e disciplina até que se sinta seguro diante do código.

Os seus estudos estão sendo feitos pelo cursos da Alura, certo? As vezes, uma outra fonte de conhecimento e absorção ajuda. Falo por mim. Eu faço um misto de fontes para não cansar de um só método. Mantenha os cursos aqui, que são ótimos, sinto uma grande diferença no meu conhecimento com eles.

E te aconselharia a ler a documentação (é lá onde tem todas as informações necessárias da tecnologia) do JS e do React. Ou um de cada vez, como preferir. Caso você escolha Js primeiro. Leia a documentação todos os dias ou a cada 2 dias, um pedaço dela, divida como achar melhor e que se encaixa no seu cotidiano, mas é uma ótima fonte de estudo e compreensão. https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript

Ler livros sobre o tema, como por exemplo: https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-pwa Outro método de estudo pra mesclar com os cursos e documentação.

E pegar pequenos projetos em que você vai por o conhecimento adquirido na prática, como por exemplo, uma tela de login que seja dinâmica. E vai pondo no seu GitHub.

Espero ter te ajudado e bons estudos!

Eu comecei a estudar programação e algoritmo a 2 meses, não tinha noção nenhum, nunca tive contato. Acho que por isso também que não é tão simples né? O meu objetivo é pegar uns trabalhos simples como freelancer um pouco mais pra frente também. Eu ainda não vou estar em um nível avançado, mas você acha que dá pra ir pegando uns trabalhos sem tanta complexidade ou pra conseguir qualquer tipo de freela tem que estar dominando muito bem? Eu fiz 15 cursos aqui na Alura nesses 2 meses, por isso é muita informação e agora no react deu uma travada. Estou estudando com uma intensidade grande exatamente pra no futuro não tão distante conseguir esses trabalhos. Quanto tempo em média você imagina que dê pra pegar um freela? Eu sei que é uma pergunta difícil, mas aproximadamente, tem um ideia? Em qual nível teria que estar?

solução!

Massa, Hugo, muito bom o seu empenho!

Depende do seu nível em resolver problemas. Acho que o seu foco agora, um conselho que te daria, é focar no seu conhecimento e consoliddá-lo com práticas, através de projetos (não sei das suas condições financeiras, isso é um fator pra gente querer se inserir com mais rapidez no mercado). Mas se a sua dedicação na prática for boa, o mercado de trabalho te absorve, de certeza.

Já que você está começando estudar, Estrutura de Dados é fundamental para compreender o algoritmo, seja de qualquer linguagem que você venha a se debruçar. Entender o que é uma pilha, por exemplo, vai ter mais conhecimento e, muito provavelmente, essas dificuldades vão diminuindo.

Vocês está indo muito bem, com disciplina e foco nos estudos, e sempre pondo em prática. Coloque no GitHub os projetos que vem pondo em prática e vai vendo as vagas de freela que te interessa. Veja o que elas pedem, vai usando como base. Você vai saber a hora que dará pra se candidatar a um trabalho.

No momento eu estou indo com bastante paciência, a questão financeira ainda bem está tranquila por enquanto. Eu imaginava que demoraria pelo menos uns 6 meses pra ter um retorno bem pequeno financeiro. Por isso penso realmente em fazer uns projetos, e até mesmo pra outras pessoas sem cobrar, pelo aprendizado. Preciso praticar bastante. Existe alguma plataforma onde eu poderia oferecer meu trabalho sem cobrar ou o ideal é fazer meus projetos e colocar no GitHub mesmo? Obrigado pelas dicas Lais, essa ajuda é fundamental! Muito obrigado.

Oi Hugo tudo bem?

A comunidade está usando o GitHub, e as empresas pedem muitas vezes para colocar o repositório GitHub no currículo então o melhor é usar ele mesmo.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software