Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldade

Olá, atualmente eu empaquei no 3 curso da carreira de programador, amei os 2 primeiros cursos, o professor era atencioso e explicava absolutamente tudo sobre qualquer coisa, mas quando mudei para o terceiro curso eu me confundi todo, estou muito perdido. O professor não explica direito as coisas, nos exercícios tem várias coisas que ele não ensinou fazer. To realmente confuso.

Tem alguma dica para me dar? Sabe como funciona o método de ensino dele? Por que o outro professor ele incentivava a gente a fazer as coisas junto com ele. Esse não, a metodologia dele é diferente.

Enfim, estou realmente chateado por não entender a matéria, pensei até em pular esses dois cursos que é com o mesmo professor, por que não ta dando pra aprender nada com ele.

2 respostas

Isso é totalmente normal, cada professor tem sua didática. Alguns ensinam melhor outros não. O interessante é que sempre que você tiver uma dúvida, poste sua dúvida no fórum de forma explicativa. Você precisa postar o que você não entendeu para que o pessoal do fórum possa te ajudar.

solução!

Oi Germano como o gleison falou estamos aqui pra lhe auxiliar nas suas dúvidas elas são normais e toda dificuldade faz parte do aprendizado, eu recomendo que você não desista do curso, cada curso tem uma curva de aprendizado, e uma bagagem ao concluir o curso você terá uma bagagem boa para poder ingressar em muitos cursos de front end aqui do Alura. Então não perde tempo, assista aos vídeos pausadamente se preferir leia as transcrições em voz alta, tente implementar sozinho o conteúdo das aulas e a qualquer dúvida não perca tempo manda aqui no fórum que tanto os moderados e instrutores como os próprios alunos do curso vão te ajudar. Sempre que mandar a dúvida descreve bem o que você não entendeu clica em inserir código e mande o seu arquivo .html e seu arquivo .css.

Bom é isso espero ter te ajudado e vamos lá.