2
respostas

Dificuldade

Olá, boa tarde! Estou tendo uma certa dificuldade pra resolver problemas usando o que foi usado nas aulas. Eu entendo a matéria, consigo criar alguns exemplos, mas na hora de resolver os desafios, eu fico preso nele. Alguém sabe o que posso fazer pra resolver isso?

2 respostas

Olá Marcus!

Entendo a sua dificuldade em resolver os desafios utilizando o que foi ensinado nas aulas. Isso é algo comum e faz parte do processo de aprendizado, não se preocupe PHP é uma linguagem completa e complexa faz parte do seu desenvolvimento com ela, ter esses momentos de se sentir "preso". A boa notícia é que existem algumas estratégias que podem te ajudar a superar essa dificuldade.

Uma sugestão é revisar as aulas em que você teve mais dificuldade e tentar entender os conceitos novamente. Às vezes, uma revisão mais detalhada pode fazer toda a diferença, ou leia a documentação pesquise no github, por exemplo. Além disso, se mantenha praticando, resolvendo exercícios adicionais e criando seus próprios exemplos, isso é super válido e muito legal da sua parte.

Uma dica pessoal, é colocar a cabeça de molho, às vezes nossa cabeça pode esta cansada e o básico se dificulta e quantos mais martelamos mais difícil fica, então para um pouquinho e depois volte!

Espero que essas dicas te ajudem a resolver os desafios com mais facilidade. Lembre-se de que a prática constante é fundamental para o aprendizado. Continue persistindo e você vai superar essa dificuldade!

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado! Vou por em prática o que falou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software