1
resposta

DIFICULADES COM UNICONTROLLER

BOM DIA ESTOU TENDO DIFICULADES COM UNICONTROLLER, FIZ O PASSO A PASSO PARA INSTALAÇÃO E APARECE ISSO.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Natanael! Como vai?

Pela imagem que você compartilhou, o UniController já está em execução, por isso não é possível executar uma nova instância.

Aqui estão os passos para resolver esse problema:

  1. Verifique se o ícone do UniController (geralmente um "U" em um quadrado azul) está presente na bandeja do sistema, que fica na barra de tarefas do Windows, perto do relógio. Se estiver, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção para abrir a interface ou, se necessário, para fechar a instância atual.

  2. Se você não encontrar o ícone na bandeja do sistema, abra o Gerenciador de Tarefas do Windows (você pode fazer isso pressionando Ctrl + Shift + Esc ou clicando com o botão direito na barra de tarefas e escolhendo "Gerenciador de Tarefas").

  3. No Gerenciador de Tarefas, procure por processos relacionados ao UniController ou Uniform Server. Se você encontrar algum, selecione-o e clique em "Finalizar tarefa" para encerrar o processo.

  4. Após finalizar o processo, tente abrir o UniController novamente.

Se mesmo assim você continuar tendo problemas, pode ser útil reiniciar o computador para garantir que todos os processos relacionados ao UniController sejam encerrados e, em seguida, tentar abrir o programa novamente.

Espero que dê tudo certo por aí, Natanael.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software