boa noite, nao estou conseguindo instalar o mysql pois faltam requirements conforme figura abaixo.
devido a falta destes requirements, ele nao instala quase nenhum dos produtos. pode me ajudar por favor
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa noite, nao estou conseguindo instalar o mysql pois faltam requirements conforme figura abaixo.
devido a falta destes requirements, ele nao instala quase nenhum dos produtos. pode me ajudar por favor
Olá, Hideko, tudo bem?
Quando vamos realizar a instalação do MySQL em nossa máquina, alguns requisitos são exigidos, como ter o Visual Studio instalado. Alguns dos requisitos são instalados juntamente com o MySQL, outros precisamos instalar manualmente. Neste caso, você precisa ter o Visual Studio e o Connector Python para que a instalação possa prosseguir.
Você pode seguir este passo a passo disponibilizado pela própria Microsoft, para realizar o download e instalação do Visual Studio e você pode acessar esse link para baixar o instalador do Connector Python
Após realizar a instalação do Visual Studio e do Connector Python tente novamente instalar o MySQL.
Aguardo o seu retorno!
Boa noite! Apenas clique em execute que ele irá instalar os requerimentos necessarios para este curso, os que indicam Manual caso queria poderá instalar manualmente posteriormente.