Estou tentando fazer funcionar o acesso ao banco de dados.
Consegui vencer o problema da instalação do flask_mysqldb. Mas vamos aos problemas: 1 - AttributeError: 'MySQL' object has no attribute 'cursor' Consegui vencer porque vi que a classe dao está diferente nos locais em que foram disponibilizadas.Arquivo dao disponibilizado no google drive está assim:
def salvar(self, jogo):
cursor = self.__db.cursor()
if (jogo.id):
cursor.execute(SQL_ATUALIZA_JOGO, (jogo.nome, jogo.categoria, jogo.console, jogo.id))
else:
cursor.execute(SQL_CRIA_JOGO, (jogo.nome, jogo.categoria, jogo.console))
jogo.id = cursor.lastrowid
self.__db.commit()
return jogo
Arquivo dao disponibilizado em um zip perdido no meio do curso está assim:
def salvar(self, jogo):
cursor = self.__db.connection.cursor()
if (jogo.id):
cursor.execute(SQL_ATUALIZA_JOGO, (jogo.nome, jogo.categoria, jogo.console, jogo.id))
else:
cursor.execute(SQL_CRIA_JOGO, (jogo.nome, jogo.categoria, jogo.console))
jogo.id = cursor.lastrowid
self.__db.commit()
return jogo
Com o segundo código, primeiro erro parou de existir, agora o segundo erro é: AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'cursor'
Debugando o código eu vi que o atributo connection do objeto db está None, logo, esse monte de código não está conseguindo conectar ao banco de dados... A classe prepara_banco funcionou perfeitamente, fui lá no mysql e dei select e vi que tudo foi criado e inserido. Mas pelo flask_mysqldb não está funcionando. Estou perdendo mais tempo tentando corrigir os erros do que fazendo o curso. Afinal, qual é o código correto do dao? O que eu faço? Para onde vou? Desisto do flask_mysqldb e parto para outra vida ? Estou perdida, help me please!