Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Difícil acompanhar o curso e praticar o uso da ferramenta

Como o curso é pra fazer uma campanha, tive a mesma dificuldade do curso de Analytics, pois, para ter um melhor desempenho eu precisaria usar um site, coisa que eu não tenho, visto que estou fazendo o curso para aprender e poder criar uma propaganda pra uso no meu portifolio, que se torna inviavel pois nao nos explicam como fariamos com essa parte do site, para alunos que nao tem seu proprio site.

1 resposta
solução!

Olá, Karina! Tudo bem?

Entendo que você não possui um site para praticar a implementação como está sendo ensinado na aula. No entanto, existem algumas alternativas que você pode considerar:

Criação de um site de teste: Você pode criar um site gratuito em plataformas como o WordPress, Wix ou Blogger. Mesmo que seja um site simples, ele será suficiente para você praticar a instalação do GA4 e observar como os dados são coletados.

Utilização de um site de demonstração: O Google oferece um recurso chamado Google Analytics Demo Account. Ele fornece acesso a uma conta do Google Analytics totalmente funcional que está vinculada a um site de comércio eletrônico ativo, o Google Merchandise Store. Isso permite que você explore os recursos do Google Analytics em um ambiente real.

Prática em um ambiente de desenvolvimento: Se você tiver algum conhecimento de programação, pode configurar um ambiente de desenvolvimento local em seu computador (por exemplo, usando softwares como XAMPP ou MAMP) e instalar um CMS como WordPress. Você pode então praticar a instalação do GA4 neste ambiente.

Bons estudos!