Como faço para meu Layout se redimensionar para diferentes tamanhos de tela?
Como faço para meu Layout se redimensionar para diferentes tamanhos de tela?
João, tudo bem ?
Cara você pode usar na view o atributo de tamanho usar a densidade de pixels (dp) que isso já vai redimensionar.
Abraços
como assim?
Quando você cria seus layouts, ou seja, aqueles xml, cada componente pede qual é sua altura e largura, nesse atributos você pode passar a densidade de pixels que eles vão ter. Ou seja, para cada dispositivo, ele vai pegar aquela densidade e vai colocar seu componente naquele espaço.
cara ainda não entendi, e testei isso não deu certo
João, me mostra o que você está fazendo ?
Nos arquivos xml de cada tela da sua aplicação, todos os componentes que você cria devem ter altura (android:layout_height) e largura (android:layout_width). Se você passar "match_parent" como parâmetro, o componente vai ter o tamanho do componente de fora na largura ou na altura, ou seja, se o componente de fora for a activity, ele terá a dimensão da altura/largura da activity. Se usar "wrap_content", ele vai ter um tamanho variável, dependendo do conteúdo interno desse componente. Agora se você quiser fixar um tamanho, por exemplo 20 pixels, você deve passar o valor como "20dp", que significam "density pixels". Isso significa que o componente vai ter 20 pixels baseado no nível de definição da tela do aparelho que abrir a aplicação. Os aparelhos mais novos tem telas maiores e com definições melhores, enquanto os mais antigos tem menos definição. O dp vai manter os componentes padrões, independente do aparelho ou tela. Você pode fazer o teste no emulador do AndroidStudio, rodando em aparelhos de tamanhos de telas diferentes e vendo que os componentes permanecem padrões. Teste também mudando os tamanhos, usando match_parent e wrap_content para ver como ficam. Espero ter ajudado!