Meu prompt foi o seguinte:
*Crie um post de blog cujo tema principal é "alimentação saudável", informando três novas receitas. As receitas devem conter um breve resumo, de um parágrafo, que seja convidativo e também informe quantas porções ela rende, seguido de duas sessões: "Ingredientes" e "Modo de fazer". A lista de ingredientes deve conter também o quantitativo. Por fim, finalize com um convite para que as pessoas tentem fazer a receita em suas casas.
*
Ambas as versões deram boas respostas. Pedi na sequência para elas refazerem o post, com no máximo 2000 caracteres. Neste segundo prompt, as diferenças entre ambas ficaram mais visíveis.
Meu comentário sobre a resposta do ChatGPT:
Obedeceu ao comando de máximo de caracteres. Ambas as versões da receita estavam boas e convidativas, tendo obedecido aos comandos de resumo e separação em sessões.
Meu comentário sobre a resposta do Gemini:
Apesar de ter sido mais conciso na segunda versão, não conseguiu obedecer ao comando de máximo de caracteres. Ambas as versões da receita estavam boas e convidativas, tendo obedecido aos comandos de resumo e separação em sessões.
Comparação
O ChatGPT aparenta ser mais atencioso na obediência dos comandos propostos.