Olá, gostaria de saber a diferença nos cursos oferecidos de Spring. Realizei o primeiro curso e achei bem básico e bem superficial, então decidi fazer o segundo curso de Spring acreditando que poderia ser uma continuação do que foi aprendido no primeiro curso. Ainda me encontro na primeira aula e por enquanto está tudo certo, mas nessa versão do Spring utilizado no curso são necessárias varias configurações que no primeiro curso não foi contemplados, o professor passou quase uma hora para conseguir enfim configurar o projeto e mostrar a primeira controller e view com Spring, apesar dele explicar claramente e eu conseguir entender, me assustou o fato que no primeiro curso tudo pareceu bem simples, "mágico"!. Bom, gostaria de saber qual a diferença entre os cursos de Spring. O primeiro curso trata de alguma versão antiga? ou atual? devo desconsiderar o 1ºcurso? e continuar o estudo no 2º e 3º curso de Spring? Bom se alguém poder me ajudar agradeço desde já.
1º Spring MVC: É hora de criar uma webapp com Spring MVC4 2º Spring MVC I: Criando aplicações web 3º Curso Spring MVC II: Integração, cache, segurança e templates