1
resposta

Diferenças na interface do Copilot Studio

Prezados (as), no Copilot Studio a que tenho acesso, há algumas diferenças de interface em relação ao que é exibido no curso.

A principal: depois de ter criado o agente orquestrador, no curso é exibido uma área logo abaixo da descrição, chamada Orquestração, que para mim aqui não aparece.

Há também comandos na aula que para mim não aparecem (por exemplo, nos gatilhos, não é possível adicionar frases).

Estou acessando https://copilotstudio.microsoft.com e aparentemente minha licença é temporária. Seria essa a justificativa?

Há versões diferentes do Copilot Studio?

Grato.

Atenciosamente,

1 resposta

Oi! Sim, isso que você descreveu é bem comum

O Microsoft Copilot Studio está passando por mudanças frequentes de interface e funcionalidades, então o que aparece no curso nem sempre bate exatamente com o que você vê hoje. Isso acontece principalmente por três motivos:

Primeiro, existem versões e atualizações graduais (rollout). A Microsoft libera recursos aos poucos, então algumas contas já têm coisas como a área de “Orquestração” e outras ainda não. Essa diferença não depende só de você, mas do ambiente em que sua conta está.

Segundo, o tipo de ambiente/licença influencia bastante. Se você está usando uma licença trial ou ambiente padrão (como os vinculados ao Microsoft Power Platform), algumas funcionalidades avançadas — como orquestração multiagente — podem não estar habilitadas ainda ou aparecer de forma diferente.

Terceiro, mudanças de UX. Alguns elementos não somem exatamente — eles são movidos ou renomeados. Por exemplo:

• “Orquestração” pode estar incorporada em outra seção do agente
  • Gatilhos com frases podem ter virado outro tipo de configuração (ex: intents, instruções ou inputs estruturados)

Sobre o ponto específico:

• Não conseguir adicionar frases nos gatilhos geralmente indica que você está em um modelo de agente mais novo (baseado em instruções ou IA generativa), diferente do modelo mostrado no curso.

Respondendo direto: sim, existem variações de “versão” na prática não como versões instaláveis, mas como combinações de região + tipo de ambiente + rollout de funcionalidades + tipo de agente criado.