Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Diferenças entre swift e objetive C

Qual a diferenca entre swift e objetive C ? Quando usar uma e outra ? Qual é mais utilizada? Não tenho Mac, é possível acompanhar no windows ?

4 respostas
solução!

Fala ai Fabiano, de boa?

Atualmente a oficial é o swift, a comunidade e mercado de trabalho buscam por pessoas que o dominam, justamente por todos os ganhos que a linguagem oferece.

Você precisa do xcode para poder fazer o curso e rodar o código, para isso preciso de um mac.

O que pode tentar fazer é fazer uma vm com mac os instalada.

Olá Fabiano, blz?

Ambas são linguagens para desenvolvimento de apps para dispositivos iOS. Entretanto, o Objective C está ultrapassado e pouco usado. Hoje, a linguagem oficial é o Swift, amplamente usado no mercado.

Conhecer ObjC é um diferencial, mas já não é exigência. Hoje a maioria das libs já migraram para o Swift, raramente você encontrará uma em ObjC - e essa seria uma das raras situações que seria necessário usar a linguagem, ou seja, caso queira sobrescrever algo da lib para seu projeto.

Sobre o Mac:

Para desenvolver para iOS você precisa do Xcode, que é um software proprietário da Apple, e para usar o Xcode você precisa de um Mac. A virtualização é uma prática que viola os termos de uso da apple, além de poder gerar erros inesperados e a experiência pode não ser a melhor possível. A IDE pode não reconhecer códigos corretos, acusando-os de estar errados; compilador pode fechar inesperadamente, entre erros de compilação e execução. Para você subir a app para a loja da Apple, é por dentro do Xcode e, se seu login de desenvolvedor está atrelado a uma máquina "pirata", você pode ter problemas com a Apple.. Enfim: não é uma boa idéia.

Entretanto, existem alguns serviços de cloud onde você pode alugar um mac. Isso ajuda bastante!

Pense bem na melhor opção, pois seu aprendizado pode ser prejudicado. :/

Espero que tenha ajudado, bons estudos!!!

Ok pessoal, obrigado pela ajuda, no momento não possuo Mac, ou condições de aquisição de um, porém vou utilizar serviços cloud, acho que a ibm tem essa possibilidade se não me engano, de qualquer forma então, posso seguir sem dúvidas alguma em Swift correto ? Obrigado @Matheus Brandino e @Tais Baitura.

Sim! pode seguir com Swift, que você não vai se arrepender - pelo contrário, é uma linguagem sensacional, você vai adorar!!!

Bons estudos!!!