Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferenças entre os "merge" e "rebase" nos trabalhos em equipe

Bom dia a todos

Gostaria de saber um pouco mais sobre os momentos mais adequados para utilização dos comandos merge e rebase ao trabalhar com grandes equipes. Não sei se pela minha pouca experiência, mas algumas questões ficaram um tanto obscuras ainda, como "em quais momentos utilizar um comando ou outro?" ou até mesmo "com qual das duas formas eu tenho uma maior clareza na avaliação dos processos que foram realizados".

Espero ter sido claro com minha dúvida e desculpem caso isso já tenha sido respondido em algum outro post mas não consegui encontrar enquanto pesquisava aqui no fórum.

1 resposta
solução!

Eles citam esse artigo: https://medium.datadriveninvestor.com/git-rebase-vs-merge-cc5199edd77c

Logo no começo ele deixa claro que, dependendo do que você for fazer, um é mais recomendado que o outro. Ele diz que, se você esta trabalhando com outros desenvolvedores, o rebase não é recomendado, pois vai criar repositórios inconsistentes. Porém, se você trabalha sozinho, rebase faz mais sentido.

Outro ponto é que o rebase vc altera o historico, enquanto o merge preserva todo o historico de commits. Da uma olhada na imagem do artigo, da pra entender isso melhor olhando pra ela.

Mas até onde eu entendi, não tem certo nem errado, isso vai de como você prefere trabalhar