Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferenças entre o Angular 2 e 5 ou atualmente o novo 6?

Oi pessoal. Meu chefe pediu para estudar o angular 5, mas somente achei no máximo o 2 aqui na Alura. Fiz algumas pesquisas e dizem que do 2 em diante é o mesmo até o 5.

Gostaria de saber quais diferenças mais significativas de usabilidade ou de estruturação que vale a pena saber para ser mais performático na nova versão.

Alguem poderia me ajudar?

1 resposta
solução!

Boa noite, Cleber! Como vai?

As mudanças que ocorreram do 2 para o 6 (versão mais atual) são em sua grande maioria compatíveis, houveram poucas breaking changes que podem ser encontradas no arquivo de evolução do framework no Github, nesse link.

As principais mudanças que ocorreram foi em relação a forma de fazer requisições, no tratamento de operações assíncronas e na possibilidade de criar interceptadores de requisições. No entanto, como eu disse anteriormente, a maioria esmagadora dessas mudanças são compatíveis.

Minha dica é que vc faça o curso de Angular 2 aqui na Alura e ao mesmo tempo siga a seção de quickstart da documentação do Angular, bem como a seção tutorial e a seção fundamentals. A documentação do Angular é muito boa e assistindo o curso ao mesmo tempo em que explora a documentação vc poderá observar as mudanças entre as versões. Fora que o curso de Angular 2 aqui da Alura te dará todos os fundamentos do framework que se continuam os mesmos!

Todas essas seções citadas podem ser encontradas na documentação do Angular.

Grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software