Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferenças entre mostrados no curso

Olá, eu comecei o Curso de Xamarin e bem notei algumas diferenças entre o que é apresentado no Curso e no que se encontra no meu computador. Primeiro que não achei o tipo de projeto dito no curso e o Emulador de Android também não tem aquela versão dita pelo instrutor!

Eu estou usando o VS 2017 Community e a instalação do Xamarin foi feita direto pelo VS, preciso instalar o Xamarin de outra forma? Há algum problema nestas divergências? Poderei seguir com o curso normalmente?

1 resposta
solução!

Olá, José!

Gravamos o curso de Xamarin com Visual Studio utilizando o VS 2015, um pouco antes da Microsoft lançar o Visual Studio 2017, por isso existem algumas diferenças.

Mas pode ficar tranquilo, eu uso o Xamarin com VS 2017 sem problemas. Eu mesmo uso, e o Xamarin no VS2017 ficou inclusive mais rápido.

Para criar um Projeto (novo arquivo) você deve ir na opção de criação de projeto: Cross Platform / Xamarin.Forms or Native, Selecionar Xamarin Forms e Bibliotecas de Classes Portátil (PCL).

Com relação ao emulador, notamos que recentemente o VS2017 trocou o nome do emulador "accelerated". Se sua máquina suportar aceleração de hardware, automaticamente o emulador "acelerado" será instalado e pronto para uso. Utilize o emulador default. Se o Visual Studio não mostrar nenhum alerta do tipo "seu emulador não é acelerado, instale o emulador acelerado para uma experiência mais rápida, blablabla...", então seu emulador já é acelerado, isto é, ele aproveita os recursos de virtualização do processador Intel pra deixar tudo mais rápido.

Se continuar com dúvidas, por favor nos avise. Obrigado!