Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diferenças entre fluxos de tarefa e fluxos de usuário

Ola! estou vendo minhas notas pessoais e fiquei com a dúvida sobre as diferenças fundamentais entre ambos fluxos.

O fluxo do usuário avalia a interfase e verifica os passos do processo (desde a definição do fluxo). E o fluxo de tarefa separa os passos da secuencia (observando a interfase que já existe). Mas fundamentalmente, o que avalia cada um de jeito diferente? Fique um pouco confusa no final...

2 respostas
solução!

Olá, Flor, tudo bem?

Então, por mais que o Fluxo de Tarefas e o Fluxo do Usuário sejam muito parecidos, eles têm suas peculiaridades e são usados em diferentes situações

O Fluxo de Tarefas é usado, principalmente, antes da criações de esboços do app/site. Ele serve para nos guiar sobre quais páginas, funções e informações o nosso produto terá

Já o Fluxo de Usuário nos ajuda a entender como o usuário realiza uma tarefa. Esse fluxo representa uma parte mais detalhada do Fluxo de Tarefa. Ele contém ações do usuário e possíveis erros que podem ocorrer durante o uso do produto

Ou seja, o Fluxo de Tarefa representa como o produto é e o Fluxo do Usuário representa como o usuário realiza alguma tarefa no produto

Para ficar mais claro, recomendo a leitura do artigo Sitemap e User Flow: Quais as Diferenças e Quando Usar Cada Um?

Bons estudos

Muito obrigada Maria!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software