1
resposta

Diferenças entre Banco de Dados

Boa tarde! Seria possível comparar dois Bancos de Dados e mostrar as diferenças entre eles, como por exemplo saber o que foi alterado em um Banco de dados de homologação e mostrar as diferenças que existem no de Produção?? Mostrando quais tabelas, triggers, triggers e etc foram alterados ou criados???

Desde já Obrigado!!

1 resposta

Oi, Sergio, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Podemos comparar dois bancos de dados utilizando o SQL Server Data Tools (SSDT), que é uma ferramenta gratuita da Microsoft para desenvolvimento de banco de dados. Com o SSDT é possível verificar a diferença entre os bancos de dados, como tabelas, triggers, stored procedures, entre outros objetos. Para isso, basta criar um projeto no SSDT e adicionar os bancos de dados que deseja comparar. Em seguida, é só clicar com o botão direito do mouse no projeto e selecionar a opção "Schema Compare". Nessa opção, selecionamos os bancos de dados que desejamos comparar e o SSDT irá gerar um relatório com as diferenças entre eles. É importante lembrar que essa ferramenta não faz nenhuma alteração nos bancos de dados, ela apenas mostra as diferenças.

Caso queira mais informações sobre o SSDT você pode consultar o link abaixo com as informações dessa ferramenta:

As informações contidas no link estão em inglês, caso queira traduzir para o português, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Traduzir para o português".

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software