Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diferença Parent e Expression

Olá, tudo bem? Sei que foi explicado em outra ocasião como se trabalhar com expressions. Porém ainda me confundo um pouco para saber a diferença entre esse recurso e o parent. Poderiam, por favor, me deixar um pouco mais claro? Muito obrigada!

2 respostas
solução!

Bom dia Natália, tudo bem =D.

É uma dúvida muito válida.

O parent é uma propriedades para criar hierarquia entre os objetos na composição exclusivamente.

Pense que se você tiver um objeto composto por exemplo um garoto correndo, segurando uma pipa. Ao movimentar o garoto, a pipa deve seguir também o seu movimento correto? Tendo isso em mente criamos esta hierarquia com o parent, a pipa é um objeto que depende do garoto, para onde ele se mover a pipa deve ir junto.

Já as expressions possuem propriedades muito mais profundas do que apenas as hierarquias, com as expressões você consegue pedir para o software fazer calculos mais complexos para deixar a animação mais orgânica e complexa, uma infinidade de coisas.

Pense que você que fazer a animação de uma arvore balançando e suas folhas caindo. O cair de uma folha nunca é igual a outro. Para trazer esta característica tão única usamos as expressões, onde podemos pedir para o software variar aleatóriamente esse movimento dela caindo, umas vão mais para o lado do que outras, rotacionam um pouco mais do que outras e até caem em velocidades levemente diferente do que outras, mas este movimento vai ser automático criado pelo software através das expressions.

Animação com expression: Note que um simplesmente acontece, as folhas caindo

Expression

Animação com Parent: aqui você consegue ver que no momento que ele movimetna a mão do personagem, o braço também se move, que é a definição de parent, não é possivel levantar a mão sem levantar o braço.

Parent

Espero ter elucidado a sua pergunta ^^.

Um abraço e bons estudos.

Obrigada Luiz! Consegui visualizar melhor a diferença! Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software