Olá, tudo bem? Sei que foi explicado em outra ocasião como se trabalhar com expressions. Porém ainda me confundo um pouco para saber a diferença entre esse recurso e o parent. Poderiam, por favor, me deixar um pouco mais claro? Muito obrigada!
Olá, tudo bem? Sei que foi explicado em outra ocasião como se trabalhar com expressions. Porém ainda me confundo um pouco para saber a diferença entre esse recurso e o parent. Poderiam, por favor, me deixar um pouco mais claro? Muito obrigada!
Bom dia Natália, tudo bem =D.
É uma dúvida muito válida.
O parent é uma propriedades para criar hierarquia entre os objetos na composição exclusivamente.
Pense que se você tiver um objeto composto por exemplo um garoto correndo, segurando uma pipa. Ao movimentar o garoto, a pipa deve seguir também o seu movimento correto? Tendo isso em mente criamos esta hierarquia com o parent, a pipa é um objeto que depende do garoto, para onde ele se mover a pipa deve ir junto.
Já as expressions possuem propriedades muito mais profundas do que apenas as hierarquias, com as expressões você consegue pedir para o software fazer calculos mais complexos para deixar a animação mais orgânica e complexa, uma infinidade de coisas.
Pense que você que fazer a animação de uma arvore balançando e suas folhas caindo. O cair de uma folha nunca é igual a outro. Para trazer esta característica tão única usamos as expressões, onde podemos pedir para o software variar aleatóriamente esse movimento dela caindo, umas vão mais para o lado do que outras, rotacionam um pouco mais do que outras e até caem em velocidades levemente diferente do que outras, mas este movimento vai ser automático criado pelo software através das expressions.
Animação com expression: Note que um simplesmente acontece, as folhas caindo
Animação com Parent: aqui você consegue ver que no momento que ele movimetna a mão do personagem, o braço também se move, que é a definição de parent, não é possivel levantar a mão sem levantar o braço.
Espero ter elucidado a sua pergunta ^^.
Um abraço e bons estudos.
Obrigada Luiz! Consegui visualizar melhor a diferença! Abraços.