Não sei se foi falta de atenção minha, mas eu não entendi qual é a diferença entre teste unicaudal e bicaudal, nem mesmo quando usa-los.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei se foi falta de atenção minha, mas eu não entendi qual é a diferença entre teste unicaudal e bicaudal, nem mesmo quando usa-los.
Olá Rafael, tudo bem? Espero que sim!
O teste unicaudal tem como hipótese alternativa um sinal de maior ( > ) ou menor ( < ) para a estimativa. Isso significa que o interesse é saber se o valor da estimativa é maior que um determinado valor ou menor do que um determinado valor, dependendo do problema. No exemplo da aula, foi indicado no problema que a quantidade máxima de açúcar era 37 gramas, o que levou a uma hipótese alternativa de que a média > 37.
Quando estivermos interessados em saber se o valor deve ser apenas diferente da estimativa, independente se for maior ou menor, utilizamos o teste bicaudal, uma vez que não interfere se o sinal seja ( > ) ou ( < ), já que ambos trazem uma resposta satisfatória.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!