Ao fazer os meus gráficos da aula 05 Tipos de sazonalidade, o meu foi trocados. Os dados da Aditiva formou o gráfico da multiplicativa Os dados da multiplicativa formou o gráfico da aditiva.
Estranho.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao fazer os meus gráficos da aula 05 Tipos de sazonalidade, o meu foi trocados. Os dados da Aditiva formou o gráfico da multiplicativa Os dados da multiplicativa formou o gráfico da aditiva.
Estranho.
Oi Bruno, também notei o mesmo.
A série de dados referente a sazonalidade aditiva, entrega características (de acordo com a explicação) de uma sazonalidade multiplicativa. o inversopara a sazonalidade multiplicativa. também notei que os anos dos gráficos apresentados, sao de 2013 a 2015, qunado os dados sao de 2018 a 2020. talvez tenha ocorrido uma atualização nos dados e as imagens foram trocadas no video. dificil saber.
então nao da pra saber qual é a característica de cada sazonalidade baseado na aula.