1
resposta

Diferença nos dados de cliques entre Nuvemshop, Meta Ads e Google Analytics

Olá, pessoal!

Tenho uma loja virtual criada pelo Nuvemshop e recentemente lancei uma campanha pelo Meta Ads para um dos meus produtos. A campanha gerou cerca de 200 cliques no site, de acordo com os dados da Nuvemshop, que estão coerentes com os números apresentados pelo Meta Ads.

Porém, ao verificar o Google Analytics e filtrar pela campanha, os números de cliques e visitas aparecem bem abaixo do esperado, especialmente na aba de aquisição de tráfego. Os dados do Google Analytics não estão batendo com os da Nuvemshop, e eu gostaria de entender por que esses números não conversam entre si.

Além disso, outro ponto que me preocupa é que o tempo médio de engajamento por sessão aparece como 0 segundos, o que parece estranho, pois não acredito que quase 100% dos visitantes tenham fechado a página logo após clicarem. Alguém tem alguma sugestão sobre o que pode estar causando isso?

Agradeço qualquer ajuda!

1 resposta

Oii, Victoria! Tudo bem?

A diferença nos números pode ser porque cada plataforma contabiliza as visitas de modos diferentes. O Google Analytics, por exemplo, pode registrar apenas as sessões em que o script de monitoramento é carregado corretamente, enquanto a Nuvemshop e o Meta Ads contam cliques diretamente nos anúncios. A recomendação é estudar a documentação dessas ferramentas para entender como cada uma funciona quanto a contabilização para você fazer uma análise mais assertiva.

Deixo aqui alguns links para te ajudar nos estudos:

Espero que as sugestões te ajude a explorar sobre essa análise.

Bons estudos e até mais!