Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença nos códigos

no meu projeto antes de ver o código que o professor criou eu tinha feito diferente, ao invés de criar uma função para gerar o numeroAleatorio, eu fiz tudo na declaração da variável, queria saber se tem alguma diferença ou recomendação, pq pra mim parece mais fácil fazer na declaração da variável, ficou assim:

const menorNumero= 15;
const maiorNumero = 1000;
var numeroAleatorio = Math.floor(Math.random() * (menorNumero - maiorNumero -1 ) + ( maiorNumero +1))

const elementoMenorValor = document.getElementById('menor-numero');
const elementoMaiorValor = document.getElementById('maior-numero');

elementoMenorValor.innerHTML = menorNumero;
elementoMaiorValor.innerHTML = maiorNumero;


console.log('o numero secreto é: ' + numeroAleatorio);
1 resposta
solução!

Olá Aécio,

A diferença entre criar uma função para gerar o número aleatório e fazer tudo na declaração da variável é que, ao criar uma função, você pode reutilizá-la em outras partes do seu código, sem precisar repetir o mesmo código várias vezes. Além disso, se você precisar mudar a forma como o número aleatório é gerado, basta alterar a função em um único lugar.

Por outro lado, fazer tudo na declaração da variável pode parecer mais fácil e mais rápido, mas pode tornar o seu código mais difícil de ler e entender, especialmente se você tiver muitas variáveis.

No seu caso, como você está gerando apenas um número aleatório, não há um grande problema em fazer tudo na declaração da variável. Mas se você precisar gerar mais números aleatórios em outras partes do seu código, pode ser uma boa ideia criar uma função para isso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software