Neste exercício, foi verificado que o mesmo problema pode ser resolvido tanto com While quanto com For.
Qual é a diferença prática entre os dois?
Como eu consigo distinguir qual é mais adequado em cada caso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Neste exercício, foi verificado que o mesmo problema pode ser resolvido tanto com While quanto com For.
Qual é a diferença prática entre os dois?
Como eu consigo distinguir qual é mais adequado em cada caso?
Oi Diego, na verdade vai mais de gosto viu :). Com os 2 você vai sempre chegar na mesma solução. Só muda que em um você vai incrementar o contador no laço enquanto que no while você faz esse incremento dentro do bloco do while.
Diego, se não me engano, em C#, o FOR é mais rápido.
Geralmente, usamos o FOR quando sabemos o número de iterações, mas ele pode ser transformado em um WHILE. Por exemplo,
for ( count=0; count<25; count++ )
é a mesma coisa que
count=0;
while ( count<25 ) {
// ...
count++;
}
Os dois podem ser usados pra chegar na mesma solução, como disse o Alberto :}
Diego, pensando em custo e não em C# especificamente, atente-se ao fato de que o for utiliza variável alocada e foi desenvolvido para manipula-la, enquanto o while é especificamente para repetir trecho de código até que uma condição seja satisfeita. Em resumo, o for "custa mais caro" que o while