Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Diferença entre WebServices e API's

Fiquei confuso quanto a diferença entre os dois tipos de serviços.

3 respostas

Oi, Bernado, tudo bem?

Eu poderia te esclarecer um pouco mais, mas esse texto é muito bom e didático, vai te ajudar bastante a entender melhor as diferenças: https://www.alura.com.br/artigos/diferencas-entre-get-e-post

Espero ter te ajudado!

Olá, tudo sim! E você?

Agradeço pelo artigo, mas a minha dúvida é sobre a diferença entre WebServices e API's, não entre os métodos do protocolo HTTP.

solução!

Olá como vai? Então API é uma interface que conecta dois programas pois, como o nome diz Application Programming Interface sendo assim realizando a comunicação entre eles e especificando como seus softwares devem interagir. É por meio dessa ponte que as empresas podem utilizar serviços terceirizados – como um ERP, por exemplo – com a possibilidade de uma implementação facilitada.

Já os web services são APIs que se comunicam por meio de redes e podem ser combinados para a execução de operações complexas, utilizando principalmente o HTTP (Hyper Text Transfer Protocol), protocolo de comunicação responsável pela transferência de dados – inclusive de sons e imagens – na world wide web, em sites com linguagem HTML.

Espero ter ajudado! Um Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software