Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Diferença entre versões

Olá! A diferenças entre versões da usada no curso para a atual me deixou com uma dúvida:

Na vídeoaula, o instrutor usa tags simples, como a <LinearLayout> </LinearLayout>, porém, o meu Android Studio sugeriu o uso de android.support.v7.widget.LinearLayoutCompat

Existe alguma diferença ou são equivalentes? Posso manter assim ou é melhor trocar por alguma outra tag que ainda não conheço?

Obrigado desde já!

6 respostas

Olá Gabriel,

Poderia me dizer qual a versão que está no curso e qual a versão que você está utilizando?

solução!

Gabriel, perguntei pro pessoal aqui e o que foi explicado é que: Todas as classes que terminam com o final ~Compat são indicadas para usar pois ela pegar elementos das features mais novas para as versões mais recentes do Android e aplicam em versões mais antigas que não conseguiriam aplicar por falta de suporte. Como por exemplo funcionalidades do Android 8 em celulares que rodam Android 4. O 4 não teria suporte então não teria como aplicar a feature, mas utilizando o Compat ele consegue aplicar.

Então Nikolai, a do curso não tenho certeza, creio que o instrutor não comenta no primeiro vídeo, mas o meu está na versão 3.0 Obrigado por esclarecer minha dúvida quanto ao uso da classe, pois eu estava com receio de ter um erro lá no final e não saber resolver, porém obtive um problema, que coloquei nessa discussão aqui. você pode dar uma olhada pra mim? Obrigado desde já!

Sem problemas Gabriel xD

Vou dar uma olhada sim!

Bom dia!

Na minha IDE, que está na versão 3.0.1, os arquivos referentes ao Layout estão divididos em em dois, sendo eles: activity_lista_alunos.xml content_lista_alunos.xml

Sendo que na Activity ele dá um include da content, posso deixar dessa forma, ou foi algo errado ao criar o projeto?

Comecei hoje também e as diferenças de versão prejudicam bastante... O ListView agora traz como android.support.v7.widget.ListViewCompat e tem outra sintaxe completamente diferente.

Tentei inclusive copiar e colar o código do professor e da erro ao tentar emular. Alguém sabe se existe algum lugar onde devemos abrir uma reclamação direta sobre o curso necessitar de atualização? Mesmo que seja atualização apenas na parte teórica que é mais simples e rápida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software