Não sei se entendi corretamente, mas a diferença entre os dois seria que variáveis só posso guardar um único valor e o placeholder eu guardo propriedades? Alguém me ajuda a esclarecer isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei se entendi corretamente, mas a diferença entre os dois seria que variáveis só posso guardar um único valor e o placeholder eu guardo propriedades? Alguém me ajuda a esclarecer isso?
Fala ai Gisele, tudo bem? Na verdade são comparações e coisas diferentes.
As variaveis vão armazenar um valor para ser reaproveitando e compartilhado em demais partes do código.
Já o placeholder vai guardar um grupo de estilo que será aplicados e juntados com os elementos final, a comparação poderia ser entre placeholder e mixin.
Espero ter ajudado.
Matheus, minha dúvida é justamente sobre placeholder e mixin. Você saberia me explicar a diferença?
Fala Tarique, a diferença é em como serão ou não agrupados os seletores no CSS final:
placeholder: Vai agrupar e juntar os seletores em um unico no CSS final.mixin: Vai manter o agrupamento e seletor de acordo com o código fonte.Exemplos:
Placeholder:
%p1 {
display: inline;
}
.p1 {
@extend %p1;
}
.p2 {
@extend %p1;
}
.p3 {
@extend %p1;