Existem diferenças entre os dois? Posso personalizar e criar um prompt como eu faço com um modal?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Existem diferenças entre os dois? Posso personalizar e criar um prompt como eu faço com um modal?
Voce fala da funcao prompt() do JavaScript? Se for, a resposta é nao, ele nao é personalizavel. A diferenca é que esse é um controle nativo do browser, com cara propria. Ja o modal do bootstrap é um componente em HTML e CSS do proprio bootstrap e, portanto, é customizavel.
Isso mesmo prompt do JavaScript. Entendi obrigado pela resposta. Existe algum caso em que é melhor usar o prompt? Porque ele é bem feio e ainda não é possível personalizar não tem porque utiliza-lo, certo?
Sim, hoje o prompt é bem pouco usado na pratica. Justo por nao dar pra controlar muito ele. Vantagem só é que ele é muito facil e rapido de usar, entao as vezes vale a pena em algum projeto mais simples.