Quando declaramos uma tag
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando declaramos uma tag
Fala Pedro, tudo bem? Espero que sim!
No caso, quando declaramos uma tag <script /> você pode utilizar ou type="module", ou não especificar nada que seria considerado o type common, a diferença é que quando utilizamos type="module" podemos fazer exportações e importações entre arquivos, como por exemplo exportar uma função de um arquivo para outro:
Aqui estamos exportando uma função que está em outro arquivo, que irá dizer "Hi!" no console:
export function sayHi() {
console.log("Hi!")
}Aqui importamos essa função em outro arquivo e executamos:
import { sayHi } from "./sayHi.js"
sayHi() //Hi!Quando não utilizamos type module não conseguimos fazer isso.
E o type="script" não existe, o TypeScripté uma outra linguagem de programação baseada no JavaScript, que nos permite ter tipagem na linguagem, então seria o JavaScript com algumas coisas a mais.
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos :D
Olá, obrigado pela resposta! Na vdd eu errei, minha dúvida era entre type="module" e type="text/javascript", já que ambos na minha concepção eram scripts de javascript. Mas entendi a principal diferença do module, pra podermos exportar e importar. Obg :)