Já pesquisei sobre essa diferença, mas ainda não ficou claro pra mim qual a diferença entre os dois tempos (frustrante). Teria como alguém me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já pesquisei sobre essa diferença, mas ainda não ficou claro pra mim qual a diferença entre os dois tempos (frustrante). Teria como alguém me ajudar?
Tempo de compilação: O tempo que leva pro programa interpretar todas as informações e juntar tudo para que sua máquina entenda tudo claramente e a aplicaçao possa ser executada.
Tempo de execução: ou pode ser o tempo que o programa ficou executando durante algum processo (exemplo quando você inicia o progama em alguma IDE e depois encerra) ou também em outras palavras pode ser o tempo que o programa recebe alguma resposta especifica,
exemplo: cadastrar usuario após clicar no botao levar 5 segundos, o tempo de execução e cinco segundos.
Compilação é mais interno execução é mais externo (com palavras simplistas.)
Valeu Samir!