Boa noite,
Gostaria de saber qual a diferença entre uma TAG com fechamento e as que escrevemos direto dentro dela.
Ex.:
<title>Titulo de um página</title>
<meta charset=utf-8>
Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
Gostaria de saber qual a diferença entre uma TAG com fechamento e as que escrevemos direto dentro dela.
Ex.:
<title>Titulo de um página</title>
<meta charset=utf-8>
Obrigada.
Olá Camila!
Estes exemplos que você expôs são coisas bem distintas. Vamos lá... Quase todos os elementos HTML possuem tag de abertura e fechamento. Pois, entre a abertura e o fechamento da tag temos o conteúdo que queremos realizar a marcação na página web. Exemplo
<h1>Título do meu site</h1>
Alguns elementos não possuem fechamento pois não “carregam” em si um conteúdo que será exibido para usuário na pagina web. Por exemplo, a tag que você mencionou.
<meta charset=utf-8>
Em algumas situações precisamos acrescentar mais informações aos elementos HTML através de atributos. Como no caso da tag <'meta>, em que o “charset” informa o formato de codificação de caracteres utilizado no documento.
Um exemplo mais fácil de entender é no elemento <'img> para exibir imagens
<img src="bandeira.jpg" />
No exemplo acima estamos inserindo em nossa página uma imagem chamada “bandeira.jpg”. Note que este elemento também não possui tag de abertura e fechamento, e através do atributo “src” informamos qual é o nome da imagem que queremos exibir na nossa página.
Espero ter ajudado a esclarecer a dúvida.
Acho que não soube explicar minha dúvida por não compreender direito ainda o nome de cada coisa. Vou tentar melhorar a minha dúvida :)
Quando se usa a TAG "title" declara-se:
<title> escreve algo dentro</title>
tem no final "</ title>" para indicar o fim (deixei um espaço depois da barra para permitir escrever aqui, o editor estava entendendo como html).
Na TAG "meta" não se usa como descrito abaixo:
<meta>escreve comando</meta>
Queria saber o motivo de não ter </ meta>. Se são tipos de TAGs diferentes para usos diferentes. Pelo que entendi, a TAG meta tem atributos dentro, que vão executar algo a mais além de texto. Seria mais ou menos isso?
Sim, Camila, podemos dizer que atributos vão executar algo a mais na tag e todas as tags podem recebem atributos.
O que acontece é que algumas tags são mais comuns utilizar apenas atributos, algumas tags apenas conteúdo e em alguns casos os dois.
No caso, você nunca verá o fechamento de tags conforme abaixo:
</meta> e </img> ===== ERRADO
Pois na sua sintaxe (forma de escrever) ela trabalha com atributos.
Agora entendi. são TAGs com propósitos diferentes. Era essa mesmo minha dúvida. Muito obrigada pela paciência =)