Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diferença entre "src" e "href" em HTML

Qual a diferença desses dois atributos? Por que não podemos usar "src" quando queremos colocar algum link na página e/ou usar "href" quando queremos colocar uma imagem?

2 respostas
solução!

O atributo src (Source) apenas incorpora o recurso no documento atual no local da definição do elemento. Por exemplo, Quando o navegador encontrar

<script src="script.js"></script>

O carregamento e o processamento da página são pausados ​​até que o navegador obtenha, compila e executa o arquivo. É semelhante ao dumping do conteúdo do arquivo js dentro da scripttag. Similar é o caso com a imgtag. É uma etiqueta vazia e o conteúdo, que deve entrar nele, é definido pelo srcatributo. O navegador faz uma pausa no carregamento até obter e carregar a imagem.


O atributo href (Referência de Hipertexto) especifica a localização de um recurso da Web, definindo assim um link ou relação entre o elemento atual (em caso de âncora a) ou o documento atual (no caso link) e a âncora de destino ou recurso definido por este atributo. Quando escrevemos:

<link href="style.css" rel="stylesheet" />

O navegador entende que este recurso é uma folha de estilo e o em processamentoa análise da página não é pausada (a renderização pode ser interrompida, uma vez que o navegador precisa das regras de estilo para pintar e renderizar a página)

Muito obrigada pela explicação, Luis!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software