1
resposta

Diferença entre sessões e porcentagem de novas sessões

Em um determinado momento do texto entendi que "sessões" é a quantidade de visitas recebidas, porém no momento final na analise do dado "porcentagem de novas sessões", fiquei um pouco confusa com relação a esse dado, pois ele é baseado no retorno do usuário ao site para assistir os cursos e achei que sessões já indicava isso. Podem pontuar a diferença entre esses dois dados por favor?

1 resposta

Olá!

um mesmo usuário (visitante) pode gerar várias sessões. Por exemplo, se ele ficou 10 minutos no site, saiu, voltou 3 horas depois e ficou mais 10 minutos no site, contará 2 sessoes. Mas apenas a primeira conta para a contagem da porcentagem de novas sessoes.

Sites com porcentagem muito baixa de novas sessoes indica que o usuario faz visitas frequentes, porem relativamente espaçadas, ao site. Pode ser bom, pode ser ruim, dependendo do objetivo e forma de se trabalhar/vender/monetizar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software