Boa tarde pessoal.
Para mim não ficou muito claro qual a diferença entre rodar a aplicação em client e server side. Poderiam me explicar por favor?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde pessoal.
Para mim não ficou muito claro qual a diferença entre rodar a aplicação em client e server side. Poderiam me explicar por favor?
Obrigado
Fala ai Andrews, tudo bem? Vamos lá:
Client: Aplicações Client Side são renderizadas e processadas no lado do cliente, ou seja, no navegador dos usuários. Sendo assim, todo gerenciamento de rotas, requisições, interações, etc... Serão feitas via JavaScript onde o navegador vai interpretá-las e executá-las.
Server: Aplicações Server Side são renderizadas e processas pelo servidor, o navegador apenas vai receber os códigos HTML e colocar na tela, as informações já vem montadas pela resposta do servidor não precisamos disparar uma requisição para pegar os dados e depois montar uma tabela, a mesma já vem montada.
Exemplos de possíveis diferentes de renderização:
// Client Side
<!doctype html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>TstResolvers</title>
<base href="/">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
<link rel="icon" type="image/x-icon" href="favicon.ico">
</head>
<body>
<app-root></app-root>
<script src="some.js"></script>
</body>
</html>
// Server Side
<!doctype html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>TstResolvers</title>
<base href="/">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
<link rel="icon" type="image/x-icon" href="favicon.ico">
</head>
<body>
<table>
<thead>
<thead>
<tr>
<th>Nome</th>
</tr>
</thead>
</thead>
<tbody>
<tr>
<td>Matheus</td>
</tr>
</tbody>
</table>
</body>
</html>
Repare que a segunda já vem com o HTML e informações prontas do servidor, já a primeiro só vem uma div e .js.
Espero ter ajudado.
Opa Matheus.
Entendi sim, show de bola.
Obrigado pela explicação
Magina, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.
Abraços e bons estudos.