Gostaria que alguém me esclarecesse a diferença entre Regras e Feedback, que não ficou muito claro pra mim. Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria que alguém me esclarecesse a diferença entre Regras e Feedback, que não ficou muito claro pra mim. Obrigado.
Oi Murilo, tudo bem?
Citando a definição que foi postada pela Leticia Ozono no Blog da Alura sobre Microinterações:
É importante alinhar bem quais as funcionalidades (ou regras) do seu sistema, antes de mais nada, verificando quais as interações já existentes e como melhorá-las.
Depois de ativada, a microinteração gera respostas (sejam de confirmação ou erro), notificando o usuário do que aconteceu. Esta é uma boa prática para evitar que o usuário se sinta desorientado enquanto utiliza o aplicativo, reforçando que cada ação foi acionada.
Basicamente as regras são como seu sistema funciona e o feedback é o que vai aparecer de resposta para o usuário, seja algo visual, sonoro, etc.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Abcs!