Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença entre RegEx no Java e JavaScript

Olá, existe diferença de sintaxe entre as regex do Java e do JavaScript?

1 resposta
solução!

Oi Irene, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Sim, há diferenças de sintaxe entre as expressões regulares do Java e do JavaScript, embora ambas usem a mesma gramática básica. Aqui estão algumas das principais diferenças:

  1. Delimitadores de expressão: Em Java, as expressões regulares são geralmente colocadas entre barras ("/regex/"). Em JavaScript, elas são colocadas entre barras ou entre aspas duplas ("/regex/" ou "/regex/g").

  2. Métodos de correspondência: Em Java, as expressões regulares são usadas com os métodos da classe Pattern, como "matches" e "find". Em JavaScript, as expressões regulares são usadas com métodos de string como "match" e "search".

  3. Suporte de recursos: Os recursos suportados pelas expressões regulares do Java e do JavaScript diferem ligeiramente. Em geral, as expressões regulares do JavaScript são mais limitadas em termos de suporte de recursos.

  4. Caracteres de escape: A maneira como os caracteres especiais são escapados em expressões regulares também pode ser diferente. Por exemplo, em Java, o caractere de escape é a barra invertida ("") e em JavaScript geralmente é o caractere de barra ("/").

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software