Seguinte Flavio,
Gostaria de saber qual é a diferenꞔa entre reactive forms e template forms, e em que situaꞔees uso um ou outro.
Adicionalmente seria interessante mostrar as vantagens de um em relacao ao outro.
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Seguinte Flavio,
Gostaria de saber qual é a diferenꞔa entre reactive forms e template forms, e em que situaꞔees uso um ou outro.
Adicionalmente seria interessante mostrar as vantagens de um em relacao ao outro.
Obrigado
O ReactiveForms você realiza a validação no seu componente, ou seja, se mudarem o template (que muda toda hora) a regra continua no componente, sem risco de perdê-la.
Já o template form a regra de validação fica no template. É mais rápido de fazer, mas como o template muda toda hora é bem provável que você perca a regra de validação que adicionou.
No curso eu dei primazia pelo mais usado, ReactiveForms.
Sucesso e bom estudo meu aluno!
obrigado pela resposta.
Aproveitando gostaria de fazer um pedido caso seja possivel para falares de ngrx nos proximos modulos.
Atenciosamente
Está no meu radar sim. :)