Não consegui diferenciar os conceitos entre razão de existir e propósito. Pra mim são muito semelhantes. Poderiam me ajudar? Já vi o significado mas ainda assim, continuo relacionando os dois da mesma forma.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consegui diferenciar os conceitos entre razão de existir e propósito. Pra mim são muito semelhantes. Poderiam me ajudar? Já vi o significado mas ainda assim, continuo relacionando os dois da mesma forma.
Olá Isabela :)
Realmente são conceitos que são muito semelhantes, irei simplifica-los:
Propósito: o propósito é o "por que" a instituição existe e faz o que faz. No caso do exemplo da natureba box o propósito é "comodidade para uma vida mais saudável". Isso é a razão pela qual a marca existe, a proposta dos produtos.
Razão de existir (ou missão): Aqui falamos como vamos atingir o nosso propósito, no caso da natureba box é "levar mais saúde para as pessoas, para que elas não precisem se preocupar em suas rotinas corridas".
Ficou claro? Qualquer dúvida não hesite em perguntar!
Bons estudos, abraços.