Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diferença entre o Less e Sass

Olá!

Comecei hoje a fazer o curso de “Curso Sass e Compass” e por um momento pensei que já havia feito este curso. Foi até engraçado, senti como se fosse um Déjà vu.

Olhei novamente no Dashboard e nos arquivos dos cursos que já fiz aqui no Alura, mas não havia nada de Sass. Foi então que lembrei do curso “LESS: CSS simples e produtivo” e descobri por que tive a sensação de já ter feito este curso. Além de ser muito parecido a sintaxe, o professor utilizou o mesmo site de exemplo (Apeperia) e praticamente o mesmo roteiro.

Fiquei na dúvida agora se vale o esforço fazer este curso também, tendo em vista que até o momento (segunda aula) os dois cursos são exatamente iguais.

Alguém sabe dizer se existe uma diferença considerável entre o Less e o Sass ?

2 respostas
solução!

Em minha opinião humilde, aprenda apenas um e você vai saber todos ( eu acabei fazendo os dois cursos e, sim, é extremamente parecido ).

Aprendeu o SASS? Pode seguir com fé pra outra coisa e se você precisar de LESS, basta bater o olho na documentação que já está super tranquilo ( experiência que tive com stylus ).

O curso com o appeperia é excelente. O que a gente precisa é só a idéia de como o pré-processador funciona

Existem algumas pequenas diferenças práticas no uso deles. Para tirar suas dúvidas, eu vou deixar este artigo, o mesmo que usei para entender o que era melhor pra mim

https://tableless.com.br/sass-vs-less-vs-stylus-batalha-dos-pre-processadores/

Havendo qualquer outra dúvida, pode perguntar que te ajudo :)

Obrigado pela dica Allan! Vou ler o artigo sugerido por você e seguir em frente com outro curso. Abraços, Jr.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software