Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Diferença entre o clone e o pull

Fiquei com dúvidas, vou ilustrar com esse cenário:

Criamos um repositório no GitHub, e no GIT fazemos os comandos sugeridos pelo GitHub...

Vamos criar 2 pastas.

Na primeira pasta dou um git init, git remote add origin [caminho_repositorio] e um git pull origin master.

Na segunda apenas dou um git clone [caminho_repositorio] [pasta].

Qual a diferença entre os 2 métodos, entre dar um clone ou fazer passo a passo terminando com o pull ?

3 respostas

Na sequencia deste comando :git init, git remote add origin [caminho_repositorio] e um git pull origin master ,vocẽ cria , solicita a criação de um repositório para seu codigos e depois "joga" eles para guardados em um local único.

Já o comando git clone pega o repositório como ele está no seu repósitorio , já iniciado e com todo o histórico de commits atualizado. Você trás do seu reposotório a última versão atualizada para trabalhar

Eu quis dizer que no meu entendimento os 2 fazem a mesma coisa, ou seja os 2 iniciam um novo diretório.

solução!

Sim. Eles são basicamente os mesmos(Criar diretórios). Porém a diferença está em o que o git clone configura os rastreamentos remotos adicionais para cada ramificação no repositório clonado (visível usando git branch -r ) e cria uma ramificação ativa do repositório clonado , o git clone é usado apenas quando vamos carregar o projeto pela primeira vez.

já o git pull - também uma combinação de git fetch+ git merge - atualiza a cópia local com novas confirmações/commit no repositório remoto. E mais usado se você estiver colaborando com outras pessoas em um projeto.Resumindo : O git clone baixando os arquivos mais atualizado do diretório e git pull está atualizando os arquivos.