Caro André,
Obrigado pela sua postagem!
Seu entendimento está correto o catálogo de serviços representa de fato uma lista dos serviços que estão em fase de operação pós deploy e/ou de transição para uma feature nova, por exemplo.
Fazendo, uma analogia com camadas de dev. você poderia associar o catálogo a um banco de dados onde você encontre tudo associado diretamente as interações com front-end e suporte a operação disponibilizado ao cliente de um sistema pós deploy,, ou seja, o catálogo de serviços deve ter respostas devidamente documentadas e facilmente rastreadas para poder endereçar dúvidas de operação/transição, tratamento de bugs e garantir o funcionamento estável do sistema "aos olhos do cliente".
E o portfolio é algo bem mais abrangente, pois ele lida além do processo de criação do catálogo de serviços, com aspectos de desenho dos serviços, gerenciamento de capacidade, disponibilidade continuidade, fornecedor , garantias de operação tudo numa visão holísitca de Pessoas, Processos, Produtos e Parceiros (4Ps). envolvidos.
Bons estudos!