Olá
Gostaria de saber porque o a operação "dataset.dtypes" não precisa de parênteses e "dataset.info()" precisa. Pelo o que eu entendi a primeira seria uma operação e a segunda um método, mas qual a diferença entre operação e método então?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá
Gostaria de saber porque o a operação "dataset.dtypes" não precisa de parênteses e "dataset.info()" precisa. Pelo o que eu entendi a primeira seria uma operação e a segunda um método, mas qual a diferença entre operação e método então?
Rodrigo, tudo bom?
A documentação do Pandas pode te dar uma luz, dtypes não é uma função, mas um índice retornado com os valores. Ou seja, podemos entender ele (a grosso modo) como uma variável retornada.
https://pandas.pydata.org/pandas-docs/stable/reference/api/pandas.DataFrame.dtypes.html
Ah! No seu título você fala sobre a diferença entre métodos e operações. O que posso te falar sobre isso, pensando no contexto, é que para realizar uma operação você precisa usar um operador (+, -, *, &&, !, etc.) e um método você executa alguns comandos com ou sem a necessidade de passagem de parâmetros.