Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença entre métodos e funções?

Porque o length não precisa de () e outros métodos, exemplo toUpperCase precisa ?

1 resposta
solução!

Ola Isabela, não estou matriculado neste curso, mas por já ter trabalhado na área de programação posso tentar de ajuda a entender.

Neste caso o LENGTH é uma propiedade do objeto, então ele não precisa de parenteses. O toUpperCase é uma função que não recebe argumentos e retorna um conjunto de caracteres em maiuscula. Nem todo método é uma função, método é um procedimento apenas. Toda função é um método, pois ele processa algo e retorna algum resultado.

Por exemplo, imagine um objeto chamado Gato. Esse objeto pode ter como propiedades tamanho, idade e cor. Alguns métodos do gato podem ser: comer(alimento), andar(), dormir(), miar(). Neste caso comer é um metódo que recebe um argumento que se chamada comida, andar() e dormir() são metodos simples que não recebem nada e nao retorna nada. Já o miar(), posso dizer que é uma função pois o fato de miar posso considerar como uma resposta de retorno que o gato fez para seu dono. Espero te ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software