Oi pessoal,
Por que na primeira lista usa-se a tag nav e na segunda lista não? Qual seria a diferença? Já que ambas as listas são ''clicáveis''?
obrigado!
Oi pessoal,
Por que na primeira lista usa-se a tag nav e na segunda lista não? Qual seria a diferença? Já que ambas as listas são ''clicáveis''?
obrigado!
Olá Leandro! A tag <nav>
foi introduzida pelo HTML5 para dar mais semântica ao conteúdo do seu site. Ela é utilizada para caracterizar que o conteúdo que estiver dentro dela refere-se aos itens de navegação do seu site.
Repare que na primeira lista estão colocados ali endereços de outras páginas do seu próprio site que você criará no decorrer do curso. Já a segunda lista não tem esse sentido de navegação no site é somente uma listagem de itens, que podem ser clicáveis ou não.
Abraço e sucesso nos estudos!
Fala ai André!
Eu acho que entendi a diferença agora.
Veja se estou correto:
A tag <nav>
será utilizada somente com links que trocam páginas principais do meu site e não somente troca de páginas secundárias, correto?
É isso aí Leandro! Perfeito, ela é utilizada somente nesse sentido mesmo, apenas para dar essa semântica para a página, de que ali estão os links de navegação de todo o site. Tanto que ela não altera em nada o visual, é apenas um informação do que aquele trecho de código faz.
Abraços!
Olá Leandro! Se sua dúvida foi tirada marque o tópico como solucionado, assim você ajuda outros colegas com a mesma dúvida.
Abraços!